domingo, 17 de julho de 2011

MESTRE SANTANA

Mestre Santana - com camisa branca

Escultor cearamirinense Santana entre secretários e governadores no Salão de Turismo 2011 em São Paulo. Mestre Santana foi o autor e escultor do troféu entregue aos homenageados pela organização do Salão de Turismo. Concorreu com 18 escultores de todo Brasil e, cCeará-Mirim, mais uma vez, foi o vencedor do concurso. Nosso talentos brilham quando estimulados. Parabéns Mestre Santana. A fotografia foi do FB de Bartira Seixas Vicente.

2 comentários:

  1. como sempre nosso amigo santana,levando o nome do nosso municipio,as alturas,e cada vez mais se destacando no cenari nacional e internacional.parabéns pelo seu sucesso.cleópatra estudante de direito e artista da terra.

    ResponderExcluir
  2. Reproduzo aqui o comentário que postei no blogue "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA" (editado por Ceicinha Câmara):

    "Eu e minha esposa estivemos em Natal em fevereiro de 2012. Visitando o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão tomamos conhecimento do trabalho de mestre Santana e daí surgiu o interesse de irmos ao seu atelier, em Ceará Mirim, onde acabamos adquirindo duas de suas peças.
    A julgar pelo que vimos em algumas feiras de artesanato em Natal, estávamos quase convencidos de que a capital potiguar se limitava a revender em larga escala o produção artesanal oriunda de PE e CE.
    Felizmente, ao conhecermos os artesãos Santana e Edvaldo (Naldo do jipe), filho de mestre Etewaldo, nossa impressão mudou completamente e percebemos a riqueza da cultura local.
    É lamentável que a prefeitura de Ceará-Mirim e o governo do RN não deem a devida importância aos artistas locais. É incompreensível que as feiras de artesanato de Natal se contentem em revender o que é produzido em série em todo o Nordeste e negligenciem quase inteiramente manifestações artísticas que conferem personalidade própria à cultura potiguar.
    Aqui, em Porto Alegre (RS), estamos dando nossa modesta contribuição para que esse cenário mude sensivelmente. Sempre que surgir ocasião, estaremos divulgando o trabalho dos artistas de Ceará-Mirim."

    Ass.: Arienei Abreu, professor de História da rede estadual de ensino e técnico em assuntos culturais do Museu Antropológico do RS (MARS), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS).
    Email: arienei.abreu@hotmail.com

    ResponderExcluir