sábado, 12 de junho de 2010


CARICATURA GIBSON MACHADO



PROFESSOR GIBSON MACHADO


Ao conhecer o professor
No entanto só de inglês
Nunca imaginei por nada
Isso confesso a vocês
Que esse cara seria
Quem sabe um dia
Meu amigo de vez.


Quando eu estudava
No Edgar Barbosa
Lá não tinha Arte
Nem verso, nem prosa
Quando eu imaginaria
Que esse professor seria
Um artista de sobra.


Foi quando conheci
Esse amante das Artes
Da cultura e folclore
De todas as partes
Esse é Gibson Machado
É um cabra danado
No meio das Artes


Um cara sensível
Em tudo que faz
Desenho, foto, tela
Livro, poesia e mais
É escritor, historiador
Com muito louvor
Do nosso vale de PAZ.


Um abraço ao amigo
Que muito me inspira
Que Deus o abençoe
Também sua família
E continue assim
Aqui em Ceará-Mirim
Seguindo essa trilha.



fim
Amigo Euds obrigado pela homenagem. Não sei se sou merecedor de tamanho carinho, no entanto, temos muito que contar desse caminho artístico que iniciamos juntos no início dos anos 2000. Sempre que tenho oportunidade falo sobre sua arte, sobre sua pessoa... um cara de índole ímpar, prestativo. Sempre que foi solicitado nunca deixou de contribuir para ajudar a criar nossas quimeras culturais. É isso, temos uma responsabilidade sobre nossos ombros: não deixar que nossas tradições e memória caiam no esquecimento. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário