quarta-feira, 23 de junho de 2010

INAUGURAÇÃO DE NICHO

Dr. José Fernandes Senna - inaugurando o nicho na E. M. Dr. Julio Gomes Senna

Dia 08 de junho de 2010 foi inaugurado na Escola Municipal Dr. Julio Gomes de Senna o nicho de vidro para exposição permanente dos equipamentos e objetos pessoais do patrono da escola o engenheiro agrônomo e pesquisador cearamirinense.
A comunidade escolar prestigiou o evento de inauguração, onde o filho do patrono da escola, Dr. José Fernandes Senna falou da contribuição que seu pai deu para a história de Ceará-Mirim através de anos de pesquisa cujo resultado foi a publicação dos livros Ceará-Mirim Exemplo Nacional volumes I e II.
Inacio Magalhães, José Fernandes e Gibson Machado
Registro de quando recebia alguns objetos de Dr. Julio Senna das mãos de seu filho José Fernandes em companhia de seu sobrinho Inácio Magalhães.
A colocação do expositor na escola foi uma conquista que já se alonga por cinco anos, desde 2006, quando conheci pessoalmente Dr. José Fernandes, temos tentado criar um espaço onde pudéssemos guardar os equipamentos e objetos pessoais de Dr. Julio Senna afim de que preservássemos o acervo, e, também, a população conhecesse sua importante contribuição para a história de Ceará-Mirim.
Meu registro ao lado do nicho de vidro na Escola M. Dr. Julio Senna
Valeu o esforço para realizar esse sonho!!!
Infelizmente não pude me fazer presente ao evento devido participar de um curso de capacitação em São José de Mipibu para a implantação do Projeto Despertar na Escola Estadual Otto de Brito Guerra do qual serei o facilitador.
Apesar da ausência, fiquei gratificado por ter sido lembrado durante as exposições da direção da escola, quando ressaltaram a nossa importância na intermediação e conclusão da montagem do mostruário, é o reconhecimento de todo nosso esforço para manter a memória de Ceará-Mirim preservada.
A diretoria da Escola Municipal Dr. Julio Gomes de Senna agradeceu em nome de toda comunidade escolar, a iniciativa do Dr. José Fernandes Senna, de instalar, com recursos próprios, o expositor na escola e, também de fazer a doação de todos os objetos expostos.
Nossa próxima meta será a criação de uma instituição cultural afim de que a memória de Dr. Julio Senna seja preservada e que o cearamirinense tenha uma referência para lutar pelos seus patrimônios histórico, cultural e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário