domingo, 19 de setembro de 2010

PARABÉNS RUY LIMA

Conheci Ruy já fazem uns vinte anos e sempre o admirei pelo seu jeito de ser, apesar de que, às vezes, não concordo com algumas atitudes, mas, é o jeito irreverente de ser dele e não devemos julgá-lo por isso. O importante é apoiá-lo e reconhece-lo pelo seu talento e pela sua forma de realizar seus sonhos. O que me impressiona e, ao mesmo tempo, me faz respeitá-lo como homem, artista, produtor cultural, é a força com que conquista suas metas. Ruy é um desses caras raros, que sabem colocar sua inteligência acima de seu talento, por isso, seus trabalhos estão sempre se destacando entre as realizações provincianas... Parabéns!! E que esse novo trabalho sirva de inspiração para outros. Precisamos fazer uma revolução na arte e cultura de nossa terra. Para isso devemos lutar pelo talento em detrimento do “ego” narcisista que tanto tem prejudicado as produções locais.

Vou aproveitar a carona e publicar o texto sobre Ruy Lima escrito pelo também talentoso Eliel em seu blog Retratos e Canções:


Sábado, 18 de setembro de 2010
Ontem... Hoje... Amanhã...
Ontem...

Rebelde com causa

Sua rebeldia só não é maior que o seu talento e amor pelas artes. Ruy Lima, natural de Mineiro, um cearamirinense apaixonado pelo torrão natal, pode-se dizer que já fez de tudo um pouco, ou muito, se levarmos em conta que, de artista plástico a escritor, de cantor de rock a ator, e agora cineasta, essa figura irrequieta não tem dado chance ao desânimo. As dificuldades do caminho ele enfrenta com garra, é aí que entra sua rebeldia, chega a ser um mal necessário. Nessa noite de sexta-feira, 17 de setembro, Ruy conseguiu mais uma proeza: praticamente lotar a sala da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela (antiga estação ferroviária), e olha que o espaço é bastante grande, para a estréia do seu filme Motociclistas Rebeldes.



E todos estavam lá, ou quase todos. Mas muito me admirou ver pessoas de vários segmentos da nossa sociedade prestigiando aquele acontecimento inédito. Os presentes: o roqueiro, o executivo, o motociclista, o educador, o blogueiro mais atento, o estudante e, por incrível que pareça, nenhum político (parece que o cara também é milagreiro!). Ruy Lima era só emoção. Depois de quinze anos de afastamento do mundo dos espetáculos, para sua surpresa, consegue juntar tanta gente distinta em torno de um evento seu que na verdade foi idealizado por uma boa causa. Com o objetivo de contar um pouco sobre essa sua mais nova paixão, o motociclismo, incluindo cenas em que estão sempre presentes os monumentos históricos de Ceará-Mirim, uma oportunidade de mostrar essas belezas, apesar de alguns deles hoje encontrarem-se em ruínas, mesmo assim divulgar esse nosso patrimônio em todo o Brasil e quem sabe, no mundo. Depois de conferir mais essa façanha do Ruy cheguei a conclusão de que, seja a pé, num velho fusca ou montado em sua moto, esse cara vai longe... Parabéns Ruy Lima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário