quinta-feira, 17 de maio de 2012


98 anos de vida e 90 anos contribuindo com a cultura popular do Brasil
Mestre Tião dos Congos de Guerra

Há certos acontecimentos na vida da gente que é inexplicável.

Conhecer Mestre Tião é um desses fatos que não posso jamais esquecer. São 13 anos de convivência, amor, carinho, respeito... uma irmandade de "bisavô".

Quando estou com ele o mundo fica mais brilhante, os passarinhos gorjeiam fortemente e as rosas parecem borrifar o perfume mais intensamente... Romântico não é? Pois, é isso mesmo o que acontece quando estou junto ao mestre... ele canta, toca sua acordeon ou o famoso pé de bode, dança e, principalmente, narra poeticamente suas aventuras...um menestrel do canavial. Uma contribuição incalculável para a memória de Ceará-Mirim.

Sinto-me muito honrado em fazer parte dessa história vivida tão profundamente. Não sei como vamos suportar, e conviver, quando chegar o seu encantamento. Até lá, quero aproveitar cada dia vivido ao lado deste meu amigo-irmão-pai-avô... afinal, são 98 anos de existência completados dia 12 de maio. 

Domingo estaremos comemorando mais um degrau nesta sua longa escada da vida... Infinita??? Provavelmente... na memória de nossa gente!!!

Quem viver verá, por isso, que CEARÁ-MIRIM TEM JEITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário