terça-feira, 22 de junho de 2010

EVOCAÇÃO A CEARÁ-MIRIM.avi

Evocação à memória sentimental de Ceará-Mirim através de retalhos imagéticos que contam fragmentos do desenvolvimento sócio-econômico de município e, também, nos enche de recordações e lamentos por entendermos que o patrimônio cultural está desaparecimento como bruma ao vento!!!



Comentários:

Gibson, amigo:

Uma beleza de recordação, um lindo trabalho de cultuação que você faz do passado do Ceará Mirim, belo porque não passa, porquanto esteja nas retinas dos filhos, das pessoas dignas desse tempo pretérito, nos corações dos cearamirinenses, mas, também, dos filhos adotivos, dentre os quais me incluo, talvez mais como neto da cidade mágica do que mesmo um filho adotivo.

Lamentável, apenas, e deplorável, as ruínas da maioria dos engenhos, um crime de lesa-cultura, e tudo diante dos olhos passivos de quem, a exemplo das autoridades constituídas, que poderiam mover palhas na restauração desse patrimônio, dando-lhe uso parta a sua preservação, se com isso tirar a responsabilidade de todos nós, cidadãos, no caso, de pouca cidadania.

Forte abraço

Roberto Pereira
__________________________________________________________________
Consegui,Hamilton ver o vídeo que o Gibson lhe enviou, muito bom!
Fiz uma viagem virtual aos engenhos, casas grandes,etc., inclusive ao Engenho Verde Nasce, sempre mais bonito ,elegante e pomposo.
Vale destacar a beleza da letra e do fundo musical,que acompanha o vídeo.
Parabéns, Gibson, pelo seu interesse ,amor e empenho de divulgar ,a cultura e a história do nosso querido Ceará Mirim.
Vi ,também ,o vídeo , com a divulgação do projeto de Tilápias,mamão e banana,por ocasião da visita do Presidente Lula ,a Ceará Mirim.
Grande abraço para todos,Neire.

Um comentário:

  1. Gibson como vale a pena manter viva a memoria de nossa terra, essa evocação,esse fundo musical nos leva a um passado tão proximo.Belo trabalho. Um abraço do amigo Rossine Cruz

    ResponderExcluir