sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CONCURSO FOTOGRÁFICO

COMISSÃO JULGADORA DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DR. JULIO GOMES DE SENNA


Quarta-feira dia 22/09/2010 convidamos os fotógrafos José Maria, Idiana Rorigues, Everaldo Leocadio e o Diretor de fotografia de cinema Valdec Moura para julgarem as fotografias do I Concurso fotográfico Dr. Julio Gomes de Senna.
O concurso fotográfico foi realizado pelos alunos das escolas do município de Ceará-Mirim e o tema foi olhares bre o patrimônio histórico e cultural de Ceará-Mirim". A premiação foi distribuída em duas categorias: Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e Ensino Médio.
Quando fizemos os convites aos fotógrafos, a fim de participarem do concurso, não imaginávamos que fosse um momento tão rico em informações. Foi impressionante como eles ficaram empolgados e conversavam sobre o ato fotográfico, suas emoções, técnicas e, a arte enquanto registro fotográfico.
O que ficou daquele encontro foi a certeza que devemos promover fóruns para os amantes da fotografia. Assim esses profissionais poderão discutir novas técnicas, promover ensaios fotográficos, exposições de suas obras e trocar experiências.
Vamos conversar com a Fundação Nilo Pereira e sugerir uma parceria com o Centro Esportivo e Cultural para realizarmos o I Forum de Arte Fotográfica de Ceará-Mirim. Temos muitos talentos e precisamos reunir todos os amantes da grafia da luz.
Agradecemos a Direção da Escola Estadual Prof. Otto de Brito Guerra por ceder a sala de vídeo para que pudéssemos avaliar as fotografias.
CONVITE
Convidamos aos nossos leitores a comparecer ao Centro Esportivo e Cultural dia 29/09/2010 (quarta-feira) às 20 horas para a Exposição das fotografias do concurso e a entrega das premiações.
Gibson Machado

Um comentário: