quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OFICINA PAPEL RECICLADO

Professores e alunos

Dia 17 de novembro fui convidado para realizar oficina de papel reciclado na Escola Municipal Dr. Julio Senna. Para a execução da oficina convidei a arte-terapêuta Noelma Thiago a fim de colaborar durante o processo. A oficina estava relacionada à culminância do projeto de meio ambiente trabalhado com os alunos, cujo encerramento se deu, através de uma feira de conhecimentos.
A escola estava muito movimentada com várias oficinas de matemática, reaproveitamento alimentar, papel reciclado, entre outras.
A oficina teve uma inscrição de uns vinte alunos que participaram efetivamente das atividades. Iniciamos fazendo uma breve explanação a respeito da origem do papel e a importância de sua reutilização como forma de preservar o meio ambiente. Em seguida fizemos uma pequena amostra do que pode ser feito com o papel produzido, dando novas utilidades através de envelopes, capa de cd, sacolas, pastas de arquivo, etc.
A equipe da Escola Municipal Dr. Julio Gomes Senna está de parabéns por desenvolver atividades educativas tão importantes na construção de novos conhecimentos, além de oportunizar outros professores de colaborarem e divulgar suas atividades.

Alunos picotando o papel

Professor Gibson - orientando os alunos

Demonstrando como colocar e retirar a peneira com polpa de papel
Alunos retirando o papel

Professora Noelma demonstrabdo como fazer um molde de envelope

Nenhum comentário:

Postar um comentário