sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BRASÃO DA FAMÍLIA SOBRAL

Sobral Família proveniente de Joaquim Inácio da Cruz Sobral, fidalgo da casa real do Conselho de D. José I, do Conselho da Fazenda, Tesoureiro do Real Erário e Morgado do Sobral de Monte Agraço a quem o mesmo príncipe, pelos serviços recebidos, concedeu carta de armas de mercê nova a 07 de dezembro de 1776. este Joaquim Inácio era irmão de José Francisco da Cruz Alagoa, morgado de Alagoas a que o Rei também concedeu carta de brasão de armas de mercê nova, relativas ao último apelido.
As armas de Joaquim Inácio da Cruz Sobral são cortados: o primeiro de azul, com cinco estrelas de ouro de seis raios postos em cruz; o segundo de prata ondado de azul: bordadura de vermelho, carregada da legenda Nomen Honorque Méis em letras de ouro, Timbre: um galgo de prata coleirado de vermelho, com uma chave de ouro na boca.


O GALGO


O galgo caracteriza-se essencialmente pelas formas esguias: pernas curtas e finas, corpo comprido, mas o tórax bastante largo, calda longa, delgada, ligeiramente curva, cabeça estreita, com focinho pontiagudo.
Essa beleza de formas faz com que o galgo fosse considerado essencialmente aristocrático, sendo comum nos quadros antigos aparecerem fidalgos em companhia de tais animais.
A pelagem é geralmente curta, lusídia e de coloração uniforme, ma existem também variedades de pelos compridos.
A sua constituição anatômica torna-o particularmente adaptado a corrida, sendo por isso muito apreciado para a caça de animais corredores, especialmente a lebre.

14 comentários:

  1. A Familia Sobral e muito interansante e muito esperta rsrsrsr mais e verdade nao to me gabando porque sou da familia sobral!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou sobral da argentina, voces tem conhocimento da relação posivel das familias?

    jorgesobralfr@yahoo.fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou da familia sobral morava em goianesia do par agora moro em goiania go... facebook randerson sobral

      Excluir
  3. sou sobral,me orgulo desse sobrenome,da minha familia tb,muito inteligente esse povo, de tudo tem um pouco,medico,promotor,advogado,freira,irmão marista,dentista,etc..sou descendente de oscar fernandes sobral

    ResponderExcluir
  4. Sou Sobral, a familia sobral de ligações iluminatti, vem de uma familia espanhola, e caracteriza-se com capacidades reptilianas de raciocinio lógica, grande forca intuitiva, e foram mutamente modificados no passado por alienigenas reptilianos, numa seita iluminatti, onde foi submetivo a tal mudança mais de 150 pessoas entre eles os rockschild,

    ResponderExcluir
  5. Sou Sobral, de Cuncas, município do Barro, no Ceará. Tenho interesse em saber como essa família veio para no Brasil. Por onde entrou, em quantos estados ela está presente

    ResponderExcluir
  6. "Sou Sobral, a familia sobral de ligações iluminatti, vem de uma familia espanhola, e caracteriza-se com capacidades reptilianas de raciocinio lógica, grande forca intuitiva, e foram mutamente modificados no passado por alienigenas reptilianos, numa seita iluminatti, onde foi submetivo a tal mudança mais de 150 pessoas entre eles os rockschild,"

    olá, muito interessante o que dizes , gostava de saber mais.
    cumprimentos

    ResponderExcluir
  7. Sou da família sobral do município de Coruripe no estado de Alagoas. Família bastante inteligente, de raciocínio rápido, habilidades especiais e grande habilidade para administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Sobral também, só que do interior do estado do rio de janeiro ...minha avó veio do Ceará muito nova e hoje temos diversos com o sobrenome Sobral

      Excluir
  8. Sou da família Sobral, vinda do Nordeste do Brasil, o meu pai Pernambucano, moro em Sergipe onde a família Sobral é numerosa e diversa,tanto que não nos conhecemos mutuamente em sua grande maioria. A propósito do comentário do hermano, estivemos recentemente em Buenos Aires e ficamos encantado com tudo, principalmente com a receptividade do povo argentino, a pouca poluição sonora e até onde pudemos observar, nenhum comercio de mercadorias pirateadas. No aspecto da família Sobral pude encontrar referências a possíveis parentes em nome de logradouro e em um cantor de tango) Edermiro Sobredo, com o pseudônimo de JORGE SOBRAL (infelizmente já falecido-2005).Fiquei mais curioso ainda em saber a razão de ter adotado o nosso sobrenome, por entender que quem adota tem razões de estima para assim proceder. O meu e-mail é: inaciosobral@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou de família sobral! Quem quiser fazer contato add no face! JULIO SOBRAL

    ResponderExcluir
  10. Opa....sou da familia Sobral e moro atualmente em Goiás, minha vó, Defa, nasceu no Piauí mas teve descendentes no Ceará, acredito que tenho alguns parentes espalhados pelo nordeste.

    ResponderExcluir
  11. Sou um sobral. determinado a levar a frente o nome da nossa familia.

    ResponderExcluir
  12. Sou da família Sobral meus parentes são do estado de Pernambuco

    ResponderExcluir