Gibson Machado testando o brinquedo
Nossa participação se deu através de oficinas de construção de brinquedos, desenhos e pinturas.
Artista plástico Daniel Torres - oficina de pintura
Para que as oficinas fossem possíveis convidei meus amigos artistas plásticos Vilela, Romualdo (Mestre Bocão) e Daniel Torres.
Durante as atividades as crianças participaram e tiveram oportunidade de desenvolver suas habilidades através da criação de desenhos e pinturas, proporcionando momentos de muita concentração e criatividade.
Artista plástico Vilela - oficina de pintura
Idiana está de parabéns por ter criado um espaço cultural de muita importância para Ceará-Mirim, uma vez que a cidade é muito carente com relação a espaços e eventos dessa natureza.
Professor de arte Gibson Machado - oficina de pintura
É necessário que a comunidade crie o hábito de participar dos eventos culturais que são realizados na cidade, pois, eles são raros e quando acontecem, são pouco prestigiados, principalmente pelas pessoas que se dizem bem informadas intelectualmente e entendem de cultura.
É fácil conferir o que estou dizendo, basta ir todos os últimos domingos do mês, a partir das 17 horas, na praça das Cinco Bocas onde se realiza o projeto cultural Boca da Noite, para verificar quantas dessas pessoas estão prestigiando o evento.
Os produtores culturais da província baquipiana são, como diz a música pernambucana, "madeira que cupim não rói" e vão continuar insistindo enquanto houver um espectador ou leitor prestigiando nossas atividades artísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário