domingo, 29 de agosto de 2010

TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Texto de meu filho Rafael Sobral publicado no Jornal Decisivo:

Neste último sábado, dia 21 de agosto, ocorreu o XXI Tributo a Raul Seixas. O evento, que começou às 3 horas da tarde, contou com diversas atrações musicais e também exposições sobre a vida do ‘Maluco Beleza’.
Como de costume o número de pessoas excedeu expectativas. Veio gente de todo canto do Brasil: Fortaleza, Natal, Salvador e até Rio de Janeiro. Entretanto, o número de cearamirinenses (como sempre) era mínimo. Já era de se esperar, afinal, o preconceito da cidade em relação ao evento ainda é muito grande, além das dificuldades de patrocínio e apoio cultural.

Gibson, Erivan Seixas e Rafael Sobral
Enfrentando todos esses obstáculos, o organizador Erivan Lima já mantém o tributo há vinte e um anos e possui reconhecimento nacional. Inclusive, há o interesse do evento ser inserido no filme que está sendo rodado sobre a vida de Raul Seixas.

Musico Danilo, Gibson Machado, Rafael Sobral e Bonifácio

A realização do evento anualmente contribui para a divulgação da cidade dentro e fora do estado. Além de proporcionar divertimento, lazer e rentabilidade para diversas famílias, que já usufruem economicamente do Tributo, desde os ambulantes que negociam em frente ao clube até os comerciantes do Mercado Público que são visitados durante o dia.
O curso Decisivo, como sempre, prestigiando os eventos culturais da cidade, estava bem representado por intermédio de alunos e professores, entre eles: Júlio Siqueira, Danilo Souza, Bonifácio, Rafael Sobral, Jamerson e Carlos Henrique.

A galera do Decisivo prestigiando o tributo

É importante que os cearamirinenses, principalmente o poder público e o comércio local tenham uma visão econômica e turística dessas atividades culturais, de modo que possa gerar recursos para o município.
Ah!... Falando em eventos culturais, dia 12 de setembro, às 14 horas, no bar de Sinara, ocorrerá o II Encontro de Música, Arte e Poesia do Movimento Alternativo Goto Seco, promovido pelo professor Carlos Henrique. A entrada custará dois reais e é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os artistas ‘underground’ da nossa cidade. Espero encontrar com todos vocês lá. Abraços, galera! Até a próxima! (Rafael Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário